Animais começam a chegar ao Parque de Exposições

A Exposição Agropecuária de Rio Verde é reconhecida também por expor animais de alto potencial genético e este ano não será diferente, cerca de 1.500 animais, todos extremamente importantes para a cadeia produtiva brasileira devem chegar ao Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão.

Os primeiros animais começaram a chegar neste domingo (03/07), tanto os que estarão só em exposição, quanto os que entrarão na pista de julgamento.

Ao todo, até o momento, chegaram ao parque 47 animais de raça Nelore, nove da fazenda Santo Antônio em Inhumas – GO e 36 da Fazenda Eldorado em Iaciara – GO.

Todos os animais têm premiações em diferentes categorias e colocações, entre os destaques, Braeto HSGP 4846, reservado campeão na categoria melhor da raça na Expo Mineiros 2016.

Outro destaque é a vaca Kiara VRI 308, reservada campeã vaca jovem na Expo Mineira em Uberaba – MG.

De acordo com o veterinário Juliano Aquino, ao longo dos dias, vários animais de diversas regiões irão chegar. A previsão é que aproximadamente 1500 bovinos, equinos e demais raças, cheguem até domingo.

 JULGAMENTOS

Duas raças passarão por julgamento este ano durante a 58ª Exposição Agropecuária. As raças julgadas serão o Nelore e Girolando. A Pista de julgamento será ocupada durante cinco  dias e grandes animais estarão na disputa. O julgamento reunirá pecuaristas de diversas localidades do Brasil.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *