Comissionados: Apoio político ou ‘rua’

Prefeitura de Rio Verde (Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Rio Verde)
Prefeitura de Rio Verde (Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Rio Verde)

Vereadores da base de Juraci ameaçam demitir servidores que apoiarem “outros candidatos”

 

A suposta transformação dos funcionários comissionados da Prefeitura de Rio Verde em cabos eleitorais da pré-candidatura apoiada pela atual gestão pautou a discussão na Câmara Municipal nesta segunda-feira (8).

Vereadores de oposição ao governo Juraci Martins (PPS) acusaram a administração de pressionar os assessores a apoiarem o pré-candidato da base a prefeito, o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB).

Segundo o vereador Nilton Silva (PP), os assessores respondem até lista de chamada em eventos políticos da base. Tudo para não perder o emprego.

Exaltado, o vereador Elecir Casagrande (SD) saiu em defesa da exigência de alinhamento político-eleitoral dos funcionários que não quiserem ser demitidos. “Mandei e mando embora mesmo. Se eu vir cargo de confiança trabalhando contra o governo é ripa. É pau (sic)”, prometeu.

Assessor fazendo campanha explicitamente contra o governo tem que ir pra rua mesmo”, avalizou o líder de governo, Celso do Clube (SD).

Panos quentes

Idelson Mendes (PMN) aconselhou o líder da bancada de governo a “encerrar o assunto” antes que ele chegue ao conhecimento do Ministério Público. ”Nós temos provas”, ameaçou.

O presidente da Câmara, Iran Mendonça (PR), concordou com o colega e reforçou o pedido para os pares não levarem a discussão adiante. “Até porque santo aqui tem poucos”, emendou.

Inchaço

Atualmente, segundo dados atualizados do Portal da Transparência, o governo Juraci mantém exatos 2.325 cargos de livre indicação política, distribuídos em 17 secretarias municipais.

Com tantos cargos de indicação política, o troca-troca de assessores na administração é intenso. De janeiro até agora, 675 funcionários foram exonerados, ao passo que outros 565 foram admitidos. O pagamento do funcionalismo consome metade da receita da Prefeitura.

2 Comments

  • Eu fico pasmo com o nível dos vereadores de Rio Verde! Parece que elegem oq tem de pior na cidade! Celso Iran Casagrande me dê um projeto de relevância desses caras? Casagrande ameaçando assessores? Pode isso MP? Agora não estamos em uma democracia? Os assessores trabalham ou não? Eles são úteis ou não? Pelo jeito isso é compra de votos…. Juraci perseguidor, agora o primo do Heuler que é secretário vcs não mexem pq???? Com coitadinho é fácil…. Nojo desse tipo de política, nojo desse tipo de gente vereador profissional, vereador não deveria receber um centavo! Quero saber qual desses vereadores teriam esses salários se fossem para iniciativa privada ou estudassem para serem concursados!

  • Rioverdenses tem que deixar de serem mulas, cavalos de arreio, ficar com medo desses vereadores que se acham os coronéis pensando que ainda estamos no século XIX, Procurem o MPF, procurem o TRE , quero ver vim com esse “salto” todo quando precisar de votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.