Ciclo de palestras reúne produtores, técnicos e acadêmicos

A Jornada Tecnológica, promovida pelo Sindicato Rural de Rio Verde, teve início nesta segunda-feira (11/07) e abriu uma sequência de palestras. Os temas foram escolhidos pelo diretor do Sindicato Rural de Rio Verde, Antônio Carlos Bernardes e os principais critérios de escolha dos temas foram de acordo com o contexto atual, visando um maior conhecimento da agricultura e melhoria na qualidade e rendimento dos produtos.

A primeira palestra com o tema: Manejo Integrado de Pragas – no cenário “BT e RR”, foi ministrada pela Dra. Jurema F. Rattes, doutora em Agronomia, especializada em Entomologia (estudo de insetos). A palestra mostrou aos participantes sobre os principais insetos e os cuidados que se deve ter para eliminá-los, aproveitando ao máximo o plantio na hora da colheita e na qualidade para a distribuição. A doutora ainda ressaltou a grande infestação de Moscas Brancas no ano de 2016 e citou alguns cuidados para evitar que esses insetos venham a causar problemas em próximas safras.

Essa foi à primeira de outras cinco palestras da Jornada Tecnológica, que acontecerá todos os dias até sexta-feira (15/07) no Salão Verde do Sindicato Rural. Este ciclo é aberto ao público, direcionado a produtores, técnicos e acadêmicos dos cursos de agronomia, com palestrantes especializados e emissão de certificado. Abaixo o cronograma de palestras da Jornada Tecnológica.

TERÇA-FEIRA (12/07)
09:30 – 12:00
Tema: Boas Práticas Agronômicas em Culturas BT
Palestrante: Raphael de Campos Castillo (UNESP/ESALQ)

14:00 – 16:00
Tema: Debate sobre contratos agrários
Moderador: Me. Alexandre Câmara Bernardes
Debatedores: Dra. Ana Paula Barbosa / Dejane Maffissoni

QUARTA-FEIRA (13/07)
09:30 – 12:00
Tema: Integração Lavoura Pecuária – ILP
Palestrante: Dr. Ademir Hugo Zimmer (UFRGS/UNESP) (Embrapa Gado de Corte)

QUINTA-FEIRA (14/07)
10:30 – 12:00
Tema: Perspectiva para o Mercado Lácteo
Palestrante: Dr. Rodrigo Alvim (Presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA)

SEXTA-FEIRA (15/07)
09:30 – 12:00
Tema: Perspectivas Meteorológicas para Safra 2017/2018
Palestrante: Dr. Marco Antônio (Somar Meteorologia)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *