Dinheiro público no futebol profissional esquentou o clima em debate

A polêmica girou em torno do período em que o irmão do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), Régis Cruvinel, foi presidente do E.C. Rio Verde em 2013 (Foto: Divulgação)

Assunto recorrente no governo Juraci, as doações milionárias do Fundo Municipal de Educação para o futebol profissional esquentaram o debate de candidatos a prefeito na Rádio Morada do Sol no último sábado (24).

A polêmica girou em torno do período em que o irmão do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), Régis Cruvinel, foi presidente do E.C. Rio Verde em 2013. Mesmo com fartura de recursos públicos no futebol profissional, a equipe acabou sendo rebaixada para a série B naquele ano.

“Não podemos ter a irresponsabilidade de colocar dinheiro público para jogadores e técnicos profissionais virem aqui e derrubar o time para a segunda divisão, como aconteceu quando o irmão do deputado federal gastou R$ 6 milhões e era o presidente do E.C. Rio Verde”, atacou Lissauer Vieira (PSB).

Heuler rebateu dizendo que quem destinou o dinheiro da Educação para o time de futebol foi o prefeito Juraci Martins (PPS) e que o clube teve as contas aprovadas. “Diferente do senhor, que não teve as contas de campanha aprovadas até hoje”, retrucou o deputado federal.

Na réplica, Lissauer insistiu: “Agora é fácil falar, depois que usufruiu. A população de Rio Verde sabe que naquela época o senhor era o queridinho do prefeito, que o senhor traiu. O sr influenciava e muito. Até treinador o senhor demitia”.

Ao comentar o assunto sorteado na sequência – construção de creches – o candidato do PMDB, Paulo do Vale, afirmou que o dinheiro da Educação gasto com futebol poderia ter servido para concluir quatro creches que até hoje permanecem inacabadas.

“Hoje temos mais de 1.800 crianças sem creches. As mães estão perdendo seus empregos porque não têm onde deixar seus filhos. Isso é um absurdo”, criticou Paulo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *