Filmes goianos brilham no Festival de Gramado

Priscila Bittencourt e Isabela Torres protagonizam o longa ‘As Duas Irenes’ (Foto: Divulgação)

O longa-metragem ‘As Duas Irenes’, de Fábio Meira, faturou nada menos do que quatro prêmios, incluindo Melhor Roteiro e Prêmio da Crítica; a animação ‘O Violeiro Fantasma’, de Wesley Rodrigues, levou dois Kikitos

Exibido este ano no Festival de Berlim, ‘As Duas Irenes’ é ambientado na cidade de Goiás e conta a história de uma menina de 13 anos que descobre que seu pai tem uma outra filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela. A partir daí a garota começa a descobrir que o universo adulto é feito também de segredos e mentiras. (Clique aqui para assistir o Trailer Oficial).

Dono do aclamado ‘Faroeste: Um Autêntico Western’, o diretor goiano Wesley Rodrigues levou a melhor em Trilha Sonora e Direção de Arte com ‘O Violeiro Fantasma’.

Exibida em julho no Anima Mundi, a animação apresenta um sertão mágico e psicodélico inspirado no repente ‘Martelo Agalopado’. (Clique aqui para assistir o Trailer Oficial)

Realizado no último dia 26, o tradicional festival consagrou o longa ‘Como Nossos Pais’, de Laís Bodanzky, com o prêmio de Melhor Filme. (Clique aqui para ver os vencedores)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *