Heuler defende taxação de soja e milho

Heuler: "Quem ganha com a taxação é o produtor" (Foto:psdcamara.org.br)

Deputado disse em entrevista que Decreto 8.548/16 é positivo para os produtores

 
O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Rio Verde Heuler Cruvinel (PSD) surpreendeu ao declarar esta semana que é favorável ao Decreto 8.548/16, que eleva a tributação de soja e milho em Goiás. Em entrevista ao site Falando O que Pensa, o parlamentar afirmou que a medida do governador Marconi Perillo (PSDB) que cria uma reserva de mercado da produção para a indústria é positivo.

Essa lei de 70% da produção que pode ser exportado e 30% de toda a produção que fica para abastecer a indústria prevê o fortalecimento das indústrias no Estado, para quando o câmbio estiver defasado o produtor possa também ter ganhos. Na verdade, quem ganha com essa taxação é o produtor”, falou.

Rejeição

O Decreto 8.548/16 foi tema de Assembleia Geral Extraordinária convocada ontem (13) pelo Sindicato Rural de Rio Verde, onde mais de 200 produtores rurais da região repudiaram a medida do governo estadual e assinaram um documento oficial pedindo a revogação imediata.

Especialistas e representantes do agronegócio criticaram a reserva de mercado para as indústrias que, segundo eles, onera ainda mais o setor produtivo. “Somos totalmente contra, estamos perdendo competitividade”, disse o vice-presidente do Sindicato Rural, Luciano Jayme. O presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, acredita que o decreto pode inviabilizar o setor no Estado.

Join the Conversation

1 Comment

  1. says: enzo

    mais isso é oque esperar dessa cria marconista.. e fuuuuuuuuuD. Com quem o estendeu a mão!! ingratidão é sua melhor qualidade!! obrigado juraci. por esse….

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *