Juraci acionado em mais de R$ 2 milhões por “desonestidade”

juraci-3-600x400

A promotora de Justiça Renata Dantas de Morais e Macedo está acionando o ex-prefeito Juraci Martins e a empresa de consultoria jurídica ICS Romanini por improbidade administrativa.

A empresa foi contratada para fazer consultoria especializada relacionada ao Plano Plurianual 2010-2013 e elaboração de estudos para o cumprimento de metas no exercício de 2013.

A investigação do Ministério Público revelou que, além de direcionamento da licitação e alteração indevida da forma de pagamento, o serviço simplesmente não foi realizado de forma efetiva.

Apontada como “desonesta” pelo MP, a negociação foi julgada irregular pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pela falta de pesquisa de preço no momento da formalização da licitação, o que é proibido por lei, assim como pela prorrogação indevida por meio de aditivos.

Pelos prejuízos causados ao município, a promotora pediu o bloqueio de bens dos acionados que, somados à multa civil, passa de R$ 2 milhões.

(Clique aqui para ler a matéria completa no site do MP-GO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.