Lissauer anuncia apoio de dois terços da Câmara

Lissauer Vieira: apenas 7 de 21 vereadores não declararam apoio ao pré-candidato da base política de Juraci. (Foto: Ascom)

Deputado recebe adesão de 14 dos 21 vereadores de Rio Verde. Oposição ironiza apoios de parlamentares

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) anunciou que conta com a adesão de 14 dos 21 vereadores de Rio Verde para a sua pré-candidatura à Prefeitura.

O apoio maciço da base do prefeito Juraci Martins na Câmara Municipal foi confirmado ontem (18) numa reunião que apresentou as primeiras estratégias de campanha para 160 possíveis candidatos a vereador este ano.

Além de Juraci, o encontro teve as presenças do ex-prefeito Osório Leão Santa Cruz e da filha, a ex-vereadora Valéria Santa Cruz, cotada para ser candidata à vice na chapa de Lissauer. E também dos ex-presidentes da Câmara Adão Mota e Dione Guimarães.

Na sessão de hoje (19) da Câmara Municipal, o assunto foi tratado com entusiasmo pela bancada governista, mas com ironia pelos demais. Os vereadores Elecir Casagrande e Paulo Henrique defenderam que Lissauer demonstra favoritismo para a sucessão de Juraci.

Mais cauteloso, o vereador Nilton apontou que, em 2008, o ex-prefeito Paulo Roberto Cunha tinha o apoio declarado de 10 dos 12 parlamentares da época, mas o candidato da situação terminou isolado.

Leonardo Fonseca falou que a candidatura de Lissauer é uma “loucura” e que ela “só existe na cabeça do marqueteiro Alberto Araújo”. Segundo ele, as pesquisas demonstram que o candidato da base não decolou e que a eleição será polarizada entre Paulo do Vale (PMDB) e Heuler Cruvinel (PSD).

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *