Lissauer é líder em faltas na Assembleia

Deputado-candidato: agenda parlamentar se confunde com atividades de campanha (Crédito da foto: Marcos Kennedy)

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) foi o parlamentar mais ausente das sessões deliberativas da Assembleia Legislativa de Goiás no mês de agosto. Ele faltou a 7 das 12 reuniões realizadas no mês passado.

Contrariando os conselhos da Casa, que avisou que cortaria o ponto dos deputados ‘turistas’ no período eleitoral, Lissauer não se licenciou do mandato e mistura a agenda parlamentar com a campanha a prefeito de Rio Verde.

O representante de Rio Verde na Assembleia apresentou justificativa para apenas uma das sete ausências. O motivo alegado foi de que estava em uma reunião política e, portanto, não poderia participar da sessão do último dia 24, uma quarta-feira.

Em 2015, quando estreou como deputado, ao lado do parlamentar Renato de Castro, Lissauer liderou a lista dos legisladores que mais faltaram sessões ordinárias sem apresentar justificativa.

Despesas

Como oficialmente continua exercendo o mandato, além do salário de R$ 20 mil, Lissauer preserva o direito à verba indenizatória de quase R$ 30 mil por mês para despesas com o exercício da função, como aluguel de carros, combustíveis e alimentação.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *