Nova Zelândia oferece bolsa de estudos em agricultura e energia renovável

Para se candidatar é preciso ter no mínimo 18 anos, ser cidadão do país do qual você se inscreve, ser residente deste país pelos últimos dois anos e concordar em retornar ao país de origem após a conclusão da bolsa

Governo neozelandês está oferecendo vagas para mestrado e pós-graduação

Latinos americanos interessados em estudar na Nova Zelândia, nas áreas de agricultura e energias renováveis, têm até o dia 30 de abril para realizar as inscrições no site www.mfat.govt.nz/en/aid-and-development/scholarships. O governo neozelandês está oferecendo bolsas de estudos para mestrado, com duração de até dois anos; e pós-graduação, de até um ano, prioritariamente para candidatos com idade entre 18 e 39 anos.

Para se candidatar é preciso ter no mínimo 18 anos, ser cidadão do país do qual você se inscreve, ser residente deste país pelos últimos dois anos e concordar em retornar ao país de origem após a conclusão da bolsa.

No curso de mestrado as disciplinas abordadas são: o desenvolvimento da agricultura, gestão de agrobusiness, economia agrícola, sistemas agrícolas e de gestão, desenvolvimento rural, cadeias de fornecimento e distribuição interna, produção vegetal, pecuária, manejo da cultura, sericicultura (produção de seda), silvicultura, pesca, aquicultura, manejo de pragas agrícolas, biossegurança, biotecnologia, comércio agrícola, produção de alimentos, processamento pós-colheita, armazenamento e embalagem de alimentos e segurança alimentar.

Na pós-graduação, os conteúdos são: energia renovável solar, engenharia hídrica e eólica, sistemas de distribuição de energia renováveis. Atualmente, apenas sete brasileiros são bolsistas na Nova Zelândia, em cursos de especialização e mestrado. (Assessoria de Comunicação CNA)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *