Oi e TIM lideram reclamações em Rio Verde

O cadastro também informa o ranking de reclamações nas áreas de alimentos, assuntos financeiros, produtos, habitação, serviços essenciais, serviços privados e saúde

Casas Bahia e Novo Mundo são as que mais respeitam o consumidor

As empresas de telefonia Oi e TIM lideram o ranking de reclamações em Rio Verde. E as empresas que melhor atendem o consumidor na cidade são as varejistas Casas Bahia e Novo Mundo. É o que mostra o Cadastro de Reclamações Fundamentadas registradas no Procon Rio Verde entre janeiro e dezembro de 2015.

O cadastro também informa o ranking de reclamações nas áreas de alimentos, assuntos financeiros, produtos, habitação, serviços essenciais, serviços privados e saúde. Os dados revelam que as reclamações mais frequentes foram cobranças indevidas e problemas na rescisão de contratos.

O Procon de Rio Verde realizou 12.453 atendimentos no período, dos quais 830 viraram abertura de reclamações. O índice de casos revolvidos em 2015 foi de 88,74%. Conforme o coordenador do órgão de defesa do consumidor, Marcos Oliveira, a finalidade da publicação é oferecer uma orientação segura para o exercício livre e consciente do direito de escolha.

Veja aqui o documento na íntegra.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *