Rio Verde é o 4° em população e 176° em eficiência em Goiás

Prefeitura de Rio Verde está entre as piores gestões do País, segundo Folha de S. Paulo (Crédito da foto: PMRV)

No Ranking de Eficiência dos Municípios (REM-F) , Rio Verde ocupou a posição 4.636 entre 5.281 municípios brasileiros

Com 212. 277 habitantes, Rio Verde é a quarta cidade mais populosa de Goiás. Os dados são do IBGE, que divulgou nesta terça-feira (30) a mais recente estimativa populacional do País.

Publicado um dia antes na Folha de S.Paulo, o Ranking de Eficiência dos Municípios (REM-F) elaborado pelo jornal situou o município como o 176° mais eficaz num universo de 220 cidades goianas pesquisadas.

Na escala de 0 a 1, Rio Verde obteve média 0,349, considerada pelo jornal como “Ineficiente”. As outras classificações são Eficiente, Alguma Eficiência e Pouca Eficiência.

O estudo considerou indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular as prefeituras que entregam os serviços básicos usando o menor volume de recursos financeiros.

O REM-F identificou problemas como gastos públicos crescentes, inchaço do funcionalismo e perda de participação da indústria.

No ranking geral, Rio Verde ocupou a posição 4.636 entre 5.281 municípios brasileiros pesquisados, ou 95% do total de 5.569.

No último mês de junho, a Prefeitura amargou a 140ª posição em Goiás em transparência dos dados públicos, considerada um instrumento fundamental no combate à corrupção.

O município integra a lista de municípios cujos gestores foram acionados pelo Ministério Público Federal (MPF-GO) por dificultarem o acesso às contas públicas.

Veja aqui o ranking de Goiás e do Brasil.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *