Rio Verde volta ao Mapa do Turismo

Rebaixado em 2016 do Mapa do Turismo de Goiás, Rio Verde volta a pertencer ao quadro das 10 regiões turísticas do Estado este ano. (Foto: Prefeitura de Rio Verde)

Pelo menos 90% dos recursos do Ministério do Turismo são para os municípios que compõem a lista de destinos turísticos em cada Estado

 

Rebaixado em 2016 do Mapa do Turismo de Goiás, Rio Verde volta a pertencer ao quadro das 10 regiões turísticas do Estado este ano.

O Mapa é o principal instrumento do Ministério do Turismo para investir na gestão, estruturação e promoção do setor nas cidades.

No ano passado, pelo menos 90% das verbas federais foram para os municípios presentes na lista.

Para permanecer no grupo, a cidade precisa possuir órgão oficial de turismo, destinar dotação para a área na lei orçamentária anual vigente e apresentar termo de compromisso assinado pelo prefeito ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística.

Depois de pelo menos três anos de inatividade, o Conselho Municipal de Turismo também voltou a funcionar, com a participação de membros da sociedade, que podem opinar e decidir as políticas para o setor na cidade.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *