Saúde implanta sistema de resultados de exames laboratoriais pela internet

Paciente não vai mais precisar retornar à Unidade de Saúde e enfrentar fila para pegar o resultado dos exames

Usuários do Hospital Municipal e do CAIS poderão retirar resultados de exames laboratoriais pela internet

A tecnologia, antes exclusiva de laboratórios particulares, agora chega aos usuários da saúde pública de Rio Verde. A partir desta semana, os rio-verdenses que realizarem exames no Hospital Municipal e no CAIS vão receber um número de protocolo, e com ele poderão acompanhar pela internet todas as etapas de processamento do exame que realizaram até a sua conclusão.

O serviço é totalmente gratuito e vai trazer mais comodidade à população e agilidade nos atendimentos. O paciente não vai mais precisar retornar à Unidade de Saúde e enfrentar fila para pegar o resultado dos exames. Eles estarão armazenados no sistema e poderão ser acessados a qualquer momento, tanto pelo médico no retorno da consulta, quanto pelo próprio paciente, de qualquer terminal com acesso à internet, ou para os que não tiverem esse acesso, poderão se deslocar até o posto de saúde mais próximo de sua residência e solicitar que seja impresso a cópia do resultado do exame.

O sistema armazenará sempre os resultados, o que permite ao médico acompanhar a realização dos exames ao longo da vida do paciente e com isso ter diagnósticos e acompanhamentos mais precisos.

Outra vantagem do sistema é que os profissionais poderão assinar os laudos online; antes o processo era realizado de forma manual, e demandava mais tempo para que todos os laudos fossem assinados, visto que por mês são realizados em média de 10.000 exames na rede pública de Rio Verde.

Exames

Desde a ultima terça-feira (07), os pacientes estão recebendo o número de protocolo no Laboratório Municipal e podem acompanhar o processamento do exame na página www.pacienteonline.com/matrioverde . Todas as Unidades de Saúde estão recebendo treinamento e nos próximos dias todas estarão utilizando o sistema.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *