Serpes/O Popular: Pesquisa traz novo empate técnico

Paulo do Vale (PMDB) e Heuler Cruvinel (PSD) polarizam disputa. Candidatos de Marconi continuam sendo os mais rejeitados pelo eleitorado

Publicada neste sábado (17) no jornal O Popular, a segunda pesquisa de intenção de votos para prefeito de Rio Verde do Instituto Serpes tornou a mostrar um empate técnico entre os candidatos Paulo do Vale (PMDB) e Heuler Cruvinel (PSD).

Na pesquisa espontânea (em que o entrevistador faz a pergunta sem citar os nomes dos quatro candidatos ao cargo), ambos aparecem exatamente com os mesmos 26,2%. Na estimulada, Heuler figura com 1,5% na frente, sendo que a margem de erro é de 5 pontos percentuais.

O quadro também mostra que o candidato do PSD se mantém como o mais rejeitado, aquele em que o entrevistador pergunta em quem a pessoa não votaria de jeito nenhum. A rejeição de Heuler subiu de 21,4% no primeiro levantamento para 26,4% no atual.

O segundo nome mais rejeitado pelo eleitor de Rio Verde continua sendo o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), que subiu de 18,5% para 25,5% no índice negativo. Nas intenções de voto, o candidato do prefeito Juraci Martins surge com 8,2% (espontânea) e 11% (estimulada).

Paulo do Vale, que na primeira pesquisa era o nome com menor índice de rejeição entre os quatro, aparece novamente empatado com o candidato Cristiano Quintino (PPL) neste quesito. O peemedebista tem 17,5% enquanto Cristiano possui 17,2% de rejeição.

Pesquisa falsa

A segunda pesquisa de intenção de votos para prefeito de Rio Verde do Instituto Serpes foi publicada após uma falsa pesquisa usando o nome da empresa ter sido divulgada na semana passada.

A falsa pesquisa mostrava Heuler Cruvinel quase 6 pontos na frente do segundo colocado e foi amplamente difundida nas redes sociais. A prática criminosa foi denunciada pelo próprio Instituto de Pesquisas Serpes e está sendo investigada pela Polícia Federal.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *