Tecnoshow movimentou R$ 1,3 bi em negócios

Chavaglia: “A gente veio para a feira com a expectativa um pouco pessimista. O que nós vimos aqui foi que superou." (Foto: Cristiano Borges)

Feira tecnológica superou os números alcançados em 2015

Apesar das incertezas políticas e econômicas no País, a Tecnoshow Comigo movimentou R$ 1,3 bilhão em volume de negócios nos cinco dias de realização da feira – 11 a 15 de abril de 2016. O número é superior ao alcançado em 2015, quando o evento registrou R$ 1,1 bilhão. O resultado positivo reflete o atual cenário da agropecuária no Brasil, que mesmo enfrentando a instabilidade política, é um dos poucos setores que registrou crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), com 1,8%, e possui o Índice de Confiança em 84,3%. Neste ano, a feira também teve a presença de 540 empresas e instituições de diversos segmentos.

Para o presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), Antonio Chavaglia, o volume de negócios surpreendeu, já que a estimativa da organização era pelo menos repetir o número do ano passado. “A gente veio para a feira com a expectativa um pouco pessimista. O que nós vimos aqui foi que superou. Tem empresa que vendeu menos, tem empresa que vendeu mais”, destacou.

Em relação ao público, a feira recebeu 98 mil visitantes, número abaixo do registrado em 2015, quando passaram pelo Centro Tecnológico COMIGO (CTC), 104 mil pessoas. “O público realmente diminuiu. Estamos com um clima adverso, muito calor, então muitas famílias deixaram de vir. Veio mesmo só a pessoa para fazer negócio. De 104 mil para 98 mil pessoas, em cinco dias de feira, significa dizer que foram cerca de mil pessoas a menos por dia. Isso não é representativo num negócio desse tamanho”, destacou Chavaglia. Com o fim do evento e os resultados consolidando a Tecnoshow Comigo como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, a organização já iniciou os preparativos para a edição 2017, que já tem data marcada: será de 3 a 7 de abril do próximo ano. (Assessoria de Comunicação)

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *