UniRV disponibiliza R$ 1 milhão para projetos de pesquisa

Termina hoje prazo para inscrição de trabalhos científicos em programa de bolsas da Universidade de Rio Verde

A Universidade de Rio Verde (UniRV) irá conceder até o final do ano R$ 1 milhão em bolsas de pesquisa científica para os professores doutores e mestres da instituição. O benefício começa a ser pago em abril aos servidores efetivos que tiverem propostas de pesquisa aprovadas em processo seletivo. A data para submissão das propostas termina hoje, 29, e os resultados de validação deverão ser divulgados na quinta-feira, 2 de março.

“A iniciativa visa motivar resultados de cunho científico, tecnológico e de inovação”, informa o reitor da UniRV, Sebastião Lázaro Pereira. Segundo ele, a ação atenderá a demanda dos projetos de pesquisa de qualquer área do conhecimento, apresentados pelos pesquisadores do quadro docente efetivo da instituição.

Para que obtenham as bolsas, os autores dos trabalhos selecionados devem ainda assinar contrato com a UniRV, responsabilizando-se pela execução integral do projeto. Ao final do ano, caso o trabalho não seja desenvolvido na íntegra, o valor do benefício deverá ser restituído. Caso as bolsas disponíveis não sejam preenchidas, os recursos remanescentes poderão ser aplicados em favor dos bolsistas selecionados.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *