Acidentes de trânsito diminuíram 43,62% em dois anos

Mesmo com aumento da frota, quantidade de acidentes caiu de forma significativa nos últimos dois anos em Rio Verde

Em 2016, Rio Verde registrou 3.965 acidentes. Em 2017 – quando foi iniciado o Projeto de Racionalização e Modernização da Mobilidade Urbana da Prefeitura de Rio Verde – o número de acidentes caiu para 2.950, uma redução de 25,60%.

Em 2018 foram registrados 2.419 acidentes, uma queda de 18% em relação ao ano anterior e de 38,99% em dois anos. Considerando o aumento de veículos na cidade – 127.021 em julho de 2016 para 137.456 no mesmo mês de 2018 – o índice de acidentes por veículo teve redução de 43,62%. Isto sem considerar a frota flutuante.

Os números são baseados nos boletins registrados pela AMT (em casos de acidentes sem vítima) e pela Polícia Militar (acidentes com vítimas).

“A redução de acidentes é um dos principais objetivos do Plano de Mobilidade”, explica a gerente de engenharia e sinalização da AMT, Talita Caetano. “Mas é preciso colaboração da população para atingir e superar a meta de 60%.”

A queda na acidentalidade é atribuída às mudanças no sistema viário, com a realização de novas obras, alterações na circulação do trânsito, melhoria e modernização da sinalização (semáforos modernos com indicação do tempo restante, faixas nas cores branca e azul, etc), ações educativas e à fiscalização por parte dos agentes da AMT e da Polícia Militar.

Talita ressalta que, embora ainda existam gargalos, as ações do Plano de Mobilidade Urbana têm proporcionado – além da segurança – mais fluidez e comodidade.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *