Agressores terão que assistir palestras

A realização do Grupo Reflexivo é uma parceria do juiz titular da unidade judiciária que recebe as denúncias, Vitor Umbelino Soares Júnior, e da professora de Psicologia da Universidade de Rio Verde, Hinayana Leão Motta Gomes

Projeto que visa evitar reincidência será lançado nesta quinta em Rio Verde

Conscientizar os agressores incursos na Lei Maria da Penha, a fim de evitar a reincidência, é o objetivo do projeto Grupo Reflexivo, desenvolvido em Rio Verde, pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Como parte da medida protetiva, os acusados vão participar, compulsoriamente, de palestras e ter acompanhamento psicológico para repensarem suas condutas em relação ao gênero feminino.

O lançamento da iniciativa será nesta quinta-feira (23), às 10 horas, no fórum da comarca, com presença da desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e Execução Penal do Estado de Goiás.

A realização do Grupo Reflexivo é uma parceria do juiz titular da unidade judiciária que recebe as denúncias, Vitor Umbelino Soares Júnior, e da professora de Psicologia da Universidade de Rio Verde, Hinayana Leão Motta Gomes.

Serão 90 dias de acompanhamento aos acusados, com reuniões mediadas por equipe multidisciplinar, formada por professores e alunos da instituição acadêmica.

Com o atendimento especializado, além da punição imposta pela lei, a intenção do magistrado é diminuir a reincidência e os comportamentos violentos dos homens denunciados por agressão.

A iniciativa começou em Goiânia, com parceria do Poder Judiciário com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO) e integrantes da Superintendência Estadual Executiva da Mulher e da Igualdade Racial.  (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.