Animais começam a chegar ao Parque de Exposições

Braeto HSGP 4846, reservado campeão na categoria melhor da raça na Expo Mineiros 2016
Kiara VRI 308, reservada campeã vaca jovem na Expo Mineira em Uberaba – MG

A Exposição Agropecuária de Rio Verde é reconhecida também por expor animais de alto potencial genético e este ano não será diferente, cerca de 1.500 animais, todos extremamente importantes para a cadeia produtiva brasileira devem chegar ao Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão.

Os primeiros animais começaram a chegar neste domingo (03/07), tanto os que estarão só em exposição, quanto os que entrarão na pista de julgamento.

Ao todo, até o momento, chegaram ao parque 47 animais de raça Nelore, nove da fazenda Santo Antônio em Inhumas – GO e 36 da Fazenda Eldorado em Iaciara – GO.

Todos os animais têm premiações em diferentes categorias e colocações, entre os destaques, Braeto HSGP 4846, reservado campeão na categoria melhor da raça na Expo Mineiros 2016.

Outro destaque é a vaca Kiara VRI 308, reservada campeã vaca jovem na Expo Mineira em Uberaba – MG.

De acordo com o veterinário Juliano Aquino, ao longo dos dias, vários animais de diversas regiões irão chegar. A previsão é que aproximadamente 1500 bovinos, equinos e demais raças, cheguem até domingo.

 JULGAMENTOS

Duas raças passarão por julgamento este ano durante a 58ª Exposição Agropecuária. As raças julgadas serão o Nelore e Girolando. A Pista de julgamento será ocupada durante cinco  dias e grandes animais estarão na disputa. O julgamento reunirá pecuaristas de diversas localidades do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.