Autoridades de Rio Verde pedem para população evitar aglomerações no feriado prolongado

Prefeitura e COES reforçam apelo para que as pessoas aproveitem o feriado para descansar e agir com responsabilidade

A pandemia do coronavírus ainda não acabou. Portanto, é fundamental que as pessoas evitem aglomerações para impedir uma maior disseminação do vírus na cidade. Este é o recado da Prefeitura de Rio Verde e do Centro de Operações em Emergência em Saúde (COES-RV) publicado no site oficial do município e nas redes sociais para o feriado prolongado de 12 de outubro.

O objetivo das autoridades é evitar, ou ao menos reduzir, a quantidade de aglomerações que aconteceram no feriado do Dia da Independência, em 7 de setembro. Várias cidades do país registraram um novo aumento do número de infectados e de internações como conseqüência dos agrupamentos no último feriado.

Na arte gráfica que está sendo divulgada, as autoridades pedem que as pessoas aproveitem o feriado para descansar, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. O alerta lembra que, se for necessário sair de casa, as pessoas devem usar máscara o tempo todo.

As patrulhas da Fiscalização de Postura e da Guarda Civil Municipal vão manter as rondas durante o feriado para evitar tumultos tanto em espaços públicos como privados. Os agentes de segurança pública podem fazer abordagens em caso de aglomerações. Estabelecimentos que descumprirem o decreto podem ser multados em até R$ 5 mil.

Rio Verde já teve mais de 14 mil casos confirmados de Covid-19 e 264 óbitos, conforme boletim oficial deste domingo, 11. A ocupação hospitalar de leitos de UTI atingiu 38,8% na rede privada e 18,6%  no Hospital Municipal.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *