Carro da Prefeitura flagrado com propaganda de deputado

Veículo público transporta cartaz de Heuler Cruvinel na avenida Presidente Vargas

 

Um veículo do departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Rio Verde foi fotografado transportando material de propaganda do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD).

A foto foi tirada na Avenida Presidente Vargas. Segundo o autor da denúncia, que não quis se identificar, ela foi feita no último dia 9 de maio. O diretor do departamento, Osmar Vieira de Jesus, contesta a informação. De acordo com ele, o registro deve ter sido feito por volta de janeiro deste ano.

O gestor, entretanto, nega que a estrutura do poder público tenha sido usada a serviço do deputado federal, que no momento é pré-candidato a prefeito de Rio Verde. “Ela é usada só como lona pra proteger os materiais da secretaria”, justificou-se.

A Secretaria Municipal de Ação Urbana informou à reportagem nesta quarta-feira (3) que notificaria imediatamente o diretor de Iluminação para dar explicações. “E, se for o caso, todas as medidas administrativas serão tomadas”, diz a nota.

O deputado federal Heuler Cruvinel respondeu à reportagem que “quem deve prestar esclarecimentos sobre o veículo da iluminação pública é a prefeitura.” E concluiu: “Como de conhecimento, Heuler Cruvinel não está em campanha para deputado, de tal forma que tal banner não agregaria em nada.”

O flagrante de uso da máquina pública para fins particulares, que configura improbidade administrativa e crime eleitoral, sugere ainda dúvidas sobre o real rompimento político entre Heuler e o prefeito Juraci Martins.

Até o começo do ano, ambos negavam o fim da aliança política na cidade. No período de pré-campanha para as eleições municipais é que veio o rompimento oficial da dupla e a troca pública de acusações. Mesmo assim, o parlamentar manteve indicações em cargos na Prefeitura.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *