Carros com propaganda de Heuler formam fila quilométrica em posto de gasolina

A grande quantidade de carros travou o trânsito da Avenida João Belo até a Rua 20 e provocou a indignação de moradores do bairro e motoristas

A grande quantidade de carros travou o trânsito da Avenida João Belo até a Rua 20 e provocou a indignação de motoristas e moradores do Bairro Popular. Justiça Eleitoral recebeu dezenas de denúncias

Uma fila quilométrica de veículos com adesivos, bandeiras e cartazes do candidato a prefeito Heuler Cruvinel (PSD) esperando para abastecer em um posto no Bairro Popular foi flagrada por fiscais da Justiça Eleitoral na última segunda-feira (19) após uma avalanche de denúncias.

A grande quantidade de carros travou o trânsito da Avenida João Belo até a Rua 20 e provocou a indignação de moradores do bairro e motoristas. Os vídeos mostram que a fila começou na parte da tarde e invadiu também a noite.

A Justiça Eleitoral está apurando os fatos para tomar as providências cabíveis, que vão da cassação da candidatura até a cassação de um eventual diploma, além de multas.

A legislação proíbe doações dos candidatos para que apoiadores utilizem material de propaganda em seus carros particulares. Se comprovada, a prática configura abuso de poder econômico.

De acordo com a lei, a veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares deve ser espontânea e gratuita, sendo vedado qualquer tipo de pagamento em troca de espaço para essa finalidade.

Procurada pela reportagem, a assessoria do candidato do PSD preferiu não comentar o assunto.

Clique aqui para ver os vídeos no Youtube.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *