Céu volta a abrir em Rio Verde, mas sem o calorão

As três semanas que antecederam a chegada da massa de ar polar no continente foram as mais calorentas dos últimos 50 anos

Novas massas polares devem manter temperatura amena à tarde e madrugadas frias

Depois da temperatura ter chegado a menos de 11° C com a garoa que caiu nesta madrugada em Rio Verde, o sol voltará a aparecer mais forte na parte da tarde nos próximos dias. Mas, segundo o ClimaTempo, o calorão não deve voltar – pelo menos não tão fora do normal e por tantos dias consecutivos como no começo de abril.

De acordo com o instituto, as três semanas que antecederam a chegada da massa de ar polar no continente foram as mais calorentas dos últimos 50 anos. A estiagem prolongada trouxe prejuízos nas lavouras de Rio Verde e reduziu em 40% a produção esperada para a safrinha de milho no município.

O frio continua amanhã e a previsão é de que em Rio Verde a temperatura só volte a passar da casa dos 30° C a partir de terça-feira (3). Conforme o ClimaTempo, daqui para frente outras massas polares vão chegar ao Brasil, nem sempre fortes e grandes como a atual e nem sempre continentais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *