Chico do KGL é o único eleito a ter contas aprovadas

Dos três deputados eleitos por Rio Verde este ano para a Assembleia Legislativa de Goiás, Chico do KGL (DEM-foto) foi o único a ter a prestação de contas de campanha aprovada. Lissauer Vieira (PSB) e Karlos Cabral (PDT)tiveram contas desaprovadas pelo órgão técnico.

O juiz relator Vicente Lopes da Rocha Júnior acolheu diversas falhas apontadas pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) e condenou Lissauer a devolverao erário R$ 4.442,63. Os recursos são oriundos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

Karlos Cabral também não conseguiu comprovar correta utilização dos recursos do Fundo Partidário e precisará devolver o montante de R$ 20.477,00 ao Tesouro Nacional.

Tanto Lissauer quanto Karlos já recorreram da decisão em primeiro grau. O dia 19de dezembro é o prazo final para a diplomação, que é a próxima etapa para que assumam o cargo para o qual foram eleitos.

Eles poderão exercer o mandato enquanto os recursos apresentados pelas defesas aguardam julgamento no TSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.