Chico KGL entrega honrarias a homenageados

(Fotos: Divulgação/Alego)

Assembleia Legislativa de Goiás realizou sessão especial extraordinária de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e Certificados de Honra ao Mérito, na manhã desta segunda-feira, 9, sob iniciativa do deputado estadual Chico KGL (DEM).

Por Hellen Matos

Durante a sessão solene, que aconteceu no plenário Getulino Artiaga, 9 pessoas foram agraciados com a medalha: Divino Teles Guimarães, presidente da Coop-Recicla, pioneira do ramo de reciclagem em Rio Verde; Dulce Helena Guimarães, presidente da Cooper Rama, em Goiânia; José Henrique de Freitas, vereador que atua em seu terceiro mandato em Rio Verde; Ádila Vianna Filho de Oliveira, cabo da PM; Érica Barbosa da Silva, soldado PM; sargentos da PM Geans Bleyker Magalhães de Melo, Keussem Kleyton de Oliveira Guedes, Roges Neris de Sousa e Rômulo de Sousa Silva.

Foram homenageados com o Certificado de Honra ao Mérito os cooperados da Coop Recicla e funcionários da manutenção e limpeza da Alego.
“Conceder a Medalha de Mérito Pedro Ludovico Teixeira e o Certificado de Mérito Legislativo representa a valorização que todos nós, cidadãos, devemos dar aos homens e mulheres deste Estado que são exemplo de conduta social e humana e a quem atribuo todo meu respeito e admiração.” – afirmou o deputado Chico KGL durante o discurso.

Divino Teles Guimarães, da Coop-Recicla, em seu discurso, lembrou do trabalho do deputado Chico, ainda como vice-prefeito e secretário de Ação Urbana em Rio Verde, na criação da cooperativa: “Essa cooperativa era sonho nosso por muitos anos e somente quando Chico foi eleito é que a cooperativa verdadeiramente abriu suas portas e se transformou, começou a dar emprego e dignidade aos cooperados. Essa foi uma conquista que o deputado Chico KGL nos ajudou. Hoje, digo com muita alegria que somos referência de sustentabilidade em Rio Verde e todo o Estado.”

O deputado encerrou a solenidade, reconhecendo à importância da função exercida pelos agentes militares homenageados para a segurança do Estado de Goiás e agradeceu ao vereador José Henrique pela sua atuação moral e ética em Rio Verde com forte apoio à cooperativa de reciclagem.

Destacou a benemerência dos cooperados de reciclagem como pessoas que têm se dedicado de corpo e alma para mudar a cultura ambiental da população quanto ao descarte consciente de material reciclado.
Por fim, Chico KGL emocionou o plenário falando da sua felicidade e orgulho em prestar homenagem à pessoas que admira, referindo-se aos colaboradores homenageados da Alego. “Eles são nosso esteio, são a força silenciosa que mantém esta casa em pé. São pessoas que não estão nos jornais, não são notícia na imprensa, mas são pais e mães de família, filhos e netos que lutam não só pelo seu ganha pão, mas por toda nossa sociedade. Gostaria de deixar meus agradecimentos pelo importante trabalho desenvolvido ao Estado de Goiás por todos vocês.”

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *