Chico KGL traz CPI da Enel a Rio Verde

Deputado quer participação da população rio-verdense e de vereadores nas investigações sobre a venda da Celg no governo anterior e a falta de investimentos da empresa italiana na rede

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a venda da Celg no governo de Marconi Perillo (PSDB) para a Enel e a falta de investimentos da empresa italiana no sistema terá um capítulo em Rio Verde. A reunião, que foi proposta pelo deputado Chico KGL (DEM), acontecerá no próximo dia 20, às 14 horas, na Câmara Municipal.

“A intenção é que a população rio-verdense e os vereadores possam participar ativamente das investigações”, explica o autor da iniciativa. Conforme Chico, Rio Verde e toda a região Sudoeste de Goiás têm sido prejudicados continuamente por um serviço ineficaz de fornecimento de energia elétrica. “São prejuízos e aborrecimentos que decorrem da desatenção da Enel com a região mais produtiva do Estado.”

No último dia 9, Chico cobrou pessoalmente do presidente da Enel em Goiás, Abel Rocinha, uma atenção maior com a região. O parlamentar citou o caso dos produtores de leite, uma das mais afetadas pelas quedas constantes de energia. Abel Rochinha afirmou que a empresa está iniciando o trabalho com foco no Sudoeste. Chico afirmou que continuará acompanhando assiduamente e cobrando caso as benfeitorias não sejam atendidas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *