Começa júri do tenente-coronel Ricardo Rocha

Tribunal do Júri: Estão sendo ouvidas três testemunhas de acusação e quatro de defesa (Crédito da foto: TJ-GO)

Julgamento começou às 8h e tem previsão para acabar por volta das 18h

 

Presidido pelo juiz Felipe Morais Barbosa, teve início na manhã desta quinta-feira (23), no Tribunal do Júri da comarca de Rio Verde, o julgamento do tenente-coronel Ricardo Rocha Batista, atual comandante do Policiamento de Goiânia. Ele é acusado de homicídio contra Alessandro Ferreira Rodrigues, conhecido como Nego Léo, que vendia drogas ilicitamente na comarca. O réu está sendo submetido a júri com duas qualificadoras: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o crime ocorreu em 7 de setembro de 2006, por volta das 18h30, no pátio do Posto Jardim Goiás, localizado na Avenida Pausanes de Carvalho, em Rio Verde, em atividade típica de grupo de extermínio. Na época, Ricardo Rocha era major da Polícia Militar de Goiás e estava lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar de Rio Verde, onde exercia atividade de comando.

Serão ouvidas três testemunhas de acusação e quatro de defesa. Atuam pelo MPGO os promotores Thiago Galindo Placheski, Giuliano da Silva Lima e Luiz Antônio Ribeiro Júnior e pela defesa os advogados Ricardo Silva Naves, Tadeu Bastos Roriz e Silva e Thales José Jayme, que sustentam a tese de negativa de autoria. O julgamento acontece com a presença do réu e conta com o suporte da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A previsão é de que o júri termine por volta das 18 horas. (Texto: Myrelle Motta/Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *