Comissão visita líder do MST preso em Rio Verde

Isaura Lemos: presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa (Foto: Marcos Kennedy)

Deputada quer averiguar condições em que se encontra líder de ocupação de fazenda em Santa Helena. Assentamento reúne cerca de 1,5 mil famílias, a maioria de Rio Verde

A presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa, Isaura Lemos (PCdoB), faz hoje à tarde (19) uma visita técnica ao assentamento Padre Josimo, em Santa Helena de Goiás, onde vivem cerca de 1,5 mil famílias, a maioria de Rio Verde.

A deputada estadual também visita a Cadeia Pública de Rio Verde nesta quinta para tomar conhecimento das condições em que se encontra o trabalhador rural Luiz Batista Borges. O objetivo é apurar eventuais violações de direitos humanos contra o líder do MST preso em Rio Verde.

Luiz Batista encabeçou a ocupação da fazenda, que está em disputa judicial, onde operava uma usina de álcool com falência declarada. A dívida do grupo responsável pela antiga usina com a União passa de R$ 1 bilhão.

A parlamentar ainda se reúne com representantes do poder público e famílias de cerca de 3 mil trabalhadores rurais que participaram da ocupação.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *