Eliton e Temer empatados no índice de “ótimo”

Michel Temer e José Eliton em Rio Verde Janeiro 2018 (Crédito da foto: Beto Barata/PR- Divulgação José Eliton)

A mais nova pesquisa Serpes/OPOPULAR revelou um empate técnico entre o presidente Michel Temer (MDB) e o governador de Goiás, José Eliton (PSDB), no índice de goianos que classificam as duas gestões como “ótima”.

Apenas 1% dos entrevistados em Goiás consideraram o governo Temer “ótimo”, e 3% tiveram a mesma opinião sobre a gestão de Eliton no governo estadual. A margem de erro é de 3,5 pontos.

Primeiro levantamento depois da definição das chapas que vão disputar as eleições daqui a dois meses, o estudo de opinião foi realizado entre os dias 6 e 10 de agosto e ouviu 801 eleitores.

Rejeição

A terceira rodada da pesquisa mostra que, há quatro meses no cargo, o ex-vice de Marconi Perillo (PSDB) assistiu a reprovação do seu governo subir de 21,1% para 25,6% nos últimos 60 dias.

No Entorno de Brasília, Eliton já empata com a candidata do PT, Kátia Maria, em intenções de voto: ambos com 6,2%. Na mesma região, 36,8% rotularam a gestão estadual de ruim ou péssima.

Após 20 anos no poder, o ex-governador Marconi Perillo, que tenta um mandato de 8 anos como senador, lidera os índices de rejeição para o cargo. De acordo com o Serpes, OPOPULAR 30,2% do eleitorado goiano declara não votar no tucano em nenhuma hipótese.

Cenário

O senador Ronaldo Caiado (DEM) continua isolado na liderança da disputa, com 39,8% das intenções de voto, com chances consideráveis de vencer no primeiro turno. Com 8,6%, o deputado federal Daniel Vilela (MDB) figura na terceira posição.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *