Empresa de Rio Verde acusa pré-candidato de plágio

Logo de pré-campanha é idêntico à marca de empresa local

Logo de Lissauer Vieira é idêntico ao de uma empresa local

Proprietária da Lana Representações, a empresária Lana Barbosa levou um susto ao ver na internet o logo da pré-campanha do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) à Prefeitura de Rio Verde. O símbolo é idêntico à marca da empresa que atua há 18 anos no ramo de serviços comerciais na cidade.

Indignada, ela usou o Facebook para desabafar: “A pessoa não se preocupa nem em mudar a cor, e o pior de tudo de uma mesma cidade”. Sem perder o bom humor, a empreendedora criticou o que chamou de falta de criatividade. “Eu ajudo a criar uma, não sou muito boa não, mas é melhor do que copiar.”

A semelhança ainda gerou comentários igualmente espirituosos de outros usuários da rede social. “No mínimo, o marqueteiro ganhou uma boa grana para dar um Ctrl C + Ctrl V”, postou um. Outro foi mais além e citou o psicólogo educacional Howard Gardner: “A inteligência é inerente do ser humano, porém nem todos a usam”.

A empresária, no entanto, não informou se possui o registro da patente nem se pretende mover uma ação por plágio. A assessoria do pré-candidato preferiu não comentar o assunto.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *