Escola bilíngue canadense chega a Rio Verde

Maple Bear Canadian School utiliza sistema de ensino integrado, que enfatiza o aprendizado a partir da prática

Brasileiros ou canadenses, todos queremos dar para os nossos filhos a oportunidade de seguirem uma carreira edificante, serem financeiramente estáveis, contribuírem para a sociedade e viajarem e explorarem o mundo. É isto o que a Maple Bear proporciona agora também em Rio Verde.

O Programa de Educação Infantil da Maple Bear oferece uma educação canadense, respeitando os requisitos de conteúdo e organização do sistema brasileiro. A Educação Infantil abrange as idades de 1 a 5 anos. A Educação Fundamental I compreende os alunos de 6 a 9 anos.

O inglês e o português são as línguas da instrução ao longo destes níveis, organizados de forma que haja suficiente foco em inglês para se alcançar o alto nível de desempenho no idioma exigido na Maple Bear e também para permitir tempo suficiente em português para garantir um nível adequado de desempenho neste idioma.

Os requisitos de conteúdo do Ministério da Educação são superados na Maple Bear. Há também um foco em estratégias de aprendizagem que incentivam o questionamento, o pensamento crítico e a resolução de problemas, além do desenvolvimento da linguagem. Elaborados por educadores canadenses e brasileiros, os programas fazem do ensino canadense um dos melhores do mundo.

Preparação

Atualmente com 100 unidades e celebrando 10 anos no Brasil, as escolas Maple Bear contam com equipe de especialistas responsáveis pelas constantes atualizações do currículo, que abrange práticas educacionais modernas, e pela concepção e implementação do programa de formação de coordenadores e professores.

Responsável pelo empreendimento em Rio Verde, a educadora Adriana Guerra explica que as operações começaram muito tempo antes da escola abrir as portas. “Trabalhamos em parceria com a equipe acadêmica, para planejamento e preparação da estrutura física e dos materiais pedagógicos, que compreendem uma valiosa lista de livros, de diversos gêneros literários e textuais, e variedade de jogos educativos.”

Oportunidades

Combinada com uma longa lista de bolsas de estudo disponíveis para estudantes brasileiros, um número crescente de programas de intercâmbio e outros programas educacionais no Canadá, uma educação canadense no Brasil proporciona aos alunos ativos valiosos que podem fazer toda a diferença.

Mais informações:

Home

(64) 9313 8911 / 3621 2690

(Conteúdo patrocinado)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *