Exposição de Amyr Klink segue até o dia 4 em Rio Verde

Grande atração é o barco utilizado pelo velejador na Travessia Atlântico Sul a remo

A exposição “Linda D’Água Circulação” tem chamado a atenção de quem passa pelo Shopping Buriti. A exibição, que reúne 30 fotografias do acervo de Amyr Klink, destacam o uso racional da água nas expedições feitas pelo velejador. A grande atração é o barco original I.A.T., utilizado na Travessia do Atlântico Sul a remo, que deu origem ao livro “100 dias entre céu e mar.”

As fotografias estão divididas em três módulos, que remetem aos barcos usados por Amyr Klink em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T., Paratii e Paratii II. As fotos das expedições do velejador estão dispostas em painéis com textos sobre as viagens. Todo o material expositivo é montado em base sustentável, seguindo assim os princípios do projeto, de estimular a reflexão sobre consumo consciente.

A mostra é organizada pela D’color Produções Culturais, de Campinas, e é promovida pela International Paper, por meio do Instituto International Paper (IIP), através da Lei de Incentivo Fiscal Rouanet. A ação faz parte do projeto Guardiões das Águas – do IIP – que tem como objetivo discutir a temática de água na educação ambiental.

A exibição segue até o dia 4 de março. Ela pode ser conferida, de segunda a sábado, das 10h às 22h e, neste domingo, até as 20h.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *