Finalizadas obras no cruzamento da Av. Brasília com Barrinha

Ponte passa a ter sentido único e alça funciona como rotatória para dar maior fluxo ao trecho, que também recebeu faixas de pedestre e rampas de acessibilidade (Foto: Tayson Diego)

 

O cruzamento da Av. Brasília/Rua Almiro de Morais com a Al. Barrinha, que antes tinha sido diagnosticado como um ponto de conflito pelo Plano de Mobilidade Urbana, passou por obras viárias nos últimos dias que foram finalizadas hoje, com o término da nova “alça” aberta no canteiro da alameda e da sinalização, tanto vertical quanto horizontal, que segue os novos padrões implantados pela cidade.

A gerente de engenharia e sinalização de trânsito da AMT, Talita Caetano, comenta que anteriormente o trecho era confuso por permitir dois fluxos de veículos e diversas manobras na ponte que já é estreita. A solução encontrada foi a implantação de uma alça no canteiro da Alameda Barrinha, para permitir o fluxo de veículos da Av. Brasília para a R. Almiro sem passar pela ponte, que agora tem sentido único de circulação.

WhatsApp Image 2018-11-30 at 17.22.20 (3)

“A alça funciona como rotatória em conjunto com a ponte. Todas as ruas que chegam nessa espécie de rotatória têm uma parada obrigatória e nós colocamos redutores de velocidade, para que seja possível que o motorista veja a sinalização de pare”, afirma a gerente de engenharia.

A intervenção deve trazer mais segurança e fluidez para o local. “Hoje, o resultado da obra é ordenamento do fluxo, onde quem está na avenida Brasília e que ir ao Centro tem que acessar a Alameda Barrinha e acessar a alça para subir a R. Almiro de Moraes; a ponte hoje passa a ter sentido único, que é da Almiro sentido Brasília”, explica Talita, ressaltando também as melhorias para quem está a pé. “Os pedestres também têm mais segurança para atravessar, pois foram implantadas faixas de pedestres e rampas de acessibilidade”, diz.

Nos próximos dias, equipes de educação para o trânsito estarão no local para orientar os motoristas e pedestres sobre as mudanças.

(Foto: Renato Guerreiro)
(Foto: Renato Guerreiro)

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *