Governador inaugura novo Cunha Bastos

(Crédito: Seduc-GO)

Obra ficou paralisada por mais de uma década

O governador Ronaldo Caiado inaugura nesta segunda-feira, 31, a obra de reconstrução do Centro de Ensino em Tempo Integral (Cepi) Cunha Bastos, na região central de Rio Verde.

O ato será comandado pelo governador, que estará acompanhado da secretária de Estado de Educação de Goiás, professora Fátima Gavioli.

Na inauguração, que terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo de Goiás, serão adotadas todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.

O Governo de Goiás investiu cerca de R$ 1 milhão na reconstrução do Cepi Cunha Bastos, que tem área total de 1.554 metros quadrados e área construída de 787 metros quadrados.

O novo prédio conta com cinco salas de aulas, salas para coordenação, espaços multiuso, sala dos professores e da direção, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, almoxarifado, cozinha com despensa, depósito de material de limpeza, área de serviço e espaço de recreio.

O Cepi Cunha Bastos ficou cerca de 12 anos abandonado por gestões anteriores. Fundado em 1948 pelo ex-deputado federal César da Cunha Bastos, que morreu em 1992, o centro de ensino é considerado um patrimônio da educação pela comunidade escolar.

Com a reconstrução, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás abre 80 novas vagas para alunos na unidade, que já tem matriculados 116 estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *