Heuler promete Guarda Municipal nas ruas em 120 dias

Heuler: Publicação de edital, realização de concurso, convocação de aprovados e treinamento com armas de fogo

Segundo o candidato do PSD, o prazo de quatro meses é suficiente para publicação de edital, realização de concurso, convocação de aprovados e treinamento com armas de fogo

O candidato do PSD, Heuler Cruvinel, afirmou ontem (29) no debate da TV Anhanguera que, num prazo de quatro meses, será possível colocar 150 guardas municipais com armas de fogo nas ruas de Rio Verde.

Segundo o deputado, o prazo de apenas 120 dias será suficiente para fazer todo o processo de publicação de edital, realização do concurso, convocação dos aprovados, treinamento armado e fornecer toda a estrutura necessária.

Para se ter uma ideia, os soldados temporários do extinto Simve (Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual), que já tinham formação militar, precisavam passar por um treinamento de três meses antes de ir para as ruas. Um policial militar efetivo passa por nove meses de formação na Academia de Polícia Militar para começar a trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.