Heuler x Lissauer: Briga de foice na base de Marconi

Juraci, Lissauer, Marconi e Heuler em evento de campanha em 2014

Arranca-toco de deputados tem lavação de roupa suja e deposição na Educação

O mais novo episódio da briga entre o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) e o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) com vistas à sucessão do prefeito Juraci Martins (PPS) em Rio Verde tem direito à lavação de roupa suja com o presidente da Agetop e demissão da subsecretária regional de Educação.

No cargo desde a ascensão de Juraci Martins à Prefeitura de Rio Verde, em 2009 –e prima da primeira-dama Clarice Martins — a professora Deusmaura Vieira foi exonerada da Subsecretaria de Educação pelo governador Marconi Perillo (PSDB) na quinta-feira (19).

A demissão atendeu pedido pessoal de Heuler a Marconi, que cobra do governador a deposição de nomes indicados por Lissauer e Juraci dos cargos de confiança do governo estadual em Rio Verde.

A ação é uma reprimenda à decisão de Juraci de demitir, numa canetada só, um bloco de mais de 100 servidores comissionados da Prefeitura ligados a Heuler.

A gota d’água no relacionamento foi a declaração de apoio feita por dois vereadores da base de Juraci no Legislativo à pré-candidatura a prefeito do ex-aliado dois meses atrás.

A dupla Heuler e Lissauer –que fez dobradinha pelo PSD nas eleições de 2014– ainda tentava manter as aparências em eventos que reuniam a base dos governos de Marconi e Juraci na cidade.

Estranha simbiose

Até então, o rompimento político vinha sendo levado em banho maria, com o prefeito fazendo vista grossa de auxiliares que apoiavam publicamente o projeto de Heuler em detrimento das pretensões de Lissauer.

Mesmo com a declaração de guerra, Juraci ainda mantém nos quadros da Prefeitura indicações e até parentes do seu desafeto no primeiro escalão da máquina.

Da mesma forma, os vereadores ligados a Heuler seguem garantindo a maioria necessária para a aprovação de projetos do Executivo.

Roupa suja

Em sabatina realizada esta semana com os pré-candidatos a prefeito de Rio Verde na Rádio Morada do Sol, Lissauer Vieira chamou de “incompetente” o presidente da Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras), Jayme Rincón.

O gaúcho de 36 anos, que assumiu o mandato há um ano e três meses, aparentemente ressente-se de ter sido feito de bobo pelo experimentado chefe de obras do governo estadual.

No ano passado, após obter aval de Rincón, Lissauer Vieira fez uma via-crúcis pelas emissoras de rádio do Sudoeste Goiano para festejar que as máquinas finalmente iriam roncar na GO 174, que liga Rio Verde a Montividiu.

As obras, todavia, ficaram na conversa e o deputado precisou cortar um dobrado para justificar a situação aos produtores rurais da região e demais usuários da rodovia.

Depois disso, Lissauer reclamou seguidas vezes no plenário da Assembleia de que passara a ser ignorado nos órgãos do governo estadual.

Ato contínuo, o diretor da Agetop respondeu no mesmo tom e acusou o deputado de ter “começado mal” o projeto de concorrer à Prefeitura de Rio Verde.

Rincón ainda elogiou a postura de Heuler Cruvinel — que também anunciou sem sucesso as obras na GO 174 – por ser mais compreensivo em relação às dificuldades do governo de cumprir com a palavra.

Segundo o presidente da Agetop, a GO 174 é a “única” rodovia de responsabilidade do governo estadual na região que ainda não foi restaurada. A fala de Rincón ao programa do jornalista Costa Filho foi interpretada como um sinal de apoio de Marconi à pré-candidatura de Heuler e abandono de Lissauer.

 

6 Comments

  • Tudo farinha do mesmo saco…. Esses dois não receberão os votos da minha família… quem apoia esse governador que só faz propagandas não merece nossos votos.

  • Até quando os interesses pessoais e políticos serão mais importantes que os interesses da comunidade? A subsecretaria Deusmaura Vieira Leão sempre foi muito competente, honesta e digna, além de ser uma excelente profissional, altamente qualificada para o cargo e fez um trabalho excepcional durante sua permanência na subsecretaria. E no meio desta disputa, quem sai perdendo são as crianças e os servidores das escolas estaduais que lutam para fazer e ter uma educação digna!
    Parabéns Deusmaura pelo excelente trabalho na educação dos pequenos Rioverdenses! Que eles possam ter um mundo melhor!

  • Pensei que Rio Verde tivesse deixado de ser provinciana.É triste pensar que ainda, prevalece os interesses pessoais em detrimento de uma sociedade. Vergonha Heuler.

  • E o MP de Rio Verde fica apenas olhando a treta, ao invés de interferir e não deixar fazer lixo do dinheiro publico, forçar a investir em benefícios para a população. Mas o medo de bater de frente é grande, são poucos que tem coragem , quem dera tivéssemos um fernando krebs aqui na cidade.

  • quando a é briga de foice . fica favorável para os dois que estão brigando. mais nessa disputa onde o treinador marconi perilo tem seu aluno preferido. o que resta para o soldado RYAN LISSAUER VIEIRA. uma carta na manga. e saber usá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.