IBGE estima perda de 25% na safrinha em Rio Verde

(Foto: SRRV)

Produtividade média das lavouras de milho deve cair para 60 sacas por hectare

Um levantamento sistemático da produção agrícola do mês de maio da safra 2015/16 mostrou que as perdas na segunda safra de milho em Rio Verde devem chegar a 25%. Os dados foram divulgados pelo IBGE no último dia 13, no Sindicato Rural de Rio Verde.

A estimativa é baseada em pesquisas feitas em campo pelo corpo técnico de diversas instituições e empresas especializadas, como Conab, Emater, Corpo de Bombeiros e Comigo. Além da estiagem prolongada, os prejuízos também foram causados pelas fortes ventanias.

Conforme os dados do IBGE, a área plantada se mantém a mesma da estimativa de março, que foi de 220 mil hectares. O rendimento médio, que era de 6.800 kg/ha, caiu para 3.600 kg/ha. Cerca de 55 mil hectares não devem produzir nada. Como o milho ainda não foi colhido, os números estão sujeitos a alterações. (Com informações do Sindicato Rural de Rio Verde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.