Karlos Cabral pode ficar fora da Assembleia

Karlos: "Estou tranquilo e pronto para fazer minha defesa"

Decisão, por enquanto, está nas mãos do presidente da Casa

O presidente do diretório estadual do PT, César Dozinete, informou hoje (11) com exclusividade ao Diário de Rio Verde que o partido vai pedir ao presidente da Assembleia Legislativa a convocação da suplente Cassiana Tormim (PT) – e não de Karlos Cabral (PDT) – para a vaga de deputado estadual, que foi aberta com a eleição do deputado Renato de Castro à Prefeitura de Goianésia.

Karlos, que acaba de disputar a vice-prefeitura pelo PDT, desfiliou-se do PT no ano passado. Em 2014, ele tentou sem sucesso a reeleição como deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. Ele obteve 15.254 votos e ficou como primeiro suplente. Antes do PDT, ele ainda passou pela Rede.

“A lei diz que não perde o mandato aquele deputado que saiu do partido para fundar um novo partido. Quando saiu do PT, Karlos não fundou um novo partido e nem era mais deputado”, advoga o presidente da legenda.

Segundo César Donizete, a tese defendida pelo partido em relação à convocação de suplentes é a mesma que tem sido adotada pelo TSE e por tribunais regionais eleitorais. Ele ressaltou que, em 2014, a sigla não fez aliança com nenhum outro partido.

Diplomado

Karlos Cabral declarou ao Diário de Rio Verde que já foi diplomado e que acredita que será chamado para assumir novamente uma cadeira no Legislativo Estadual.

“O PT deverá questionar em juízo, mas eu utilizei dos mecanismos legais cabíveis. Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. Então estou tranquilo e pronto para defesa caso haja questionamento”, respondeu.

Judicialização

A autonomia de convocar um ou outro suplente está nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa (PSDB). Seja qual for a escolha do tucano, a única certeza é que uma das partes tentará reverter a decisão na Justiça.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *