Manifestação pode reunir até 2 mil pessoas na Praça da Matriz

Segundo organizadores, protesto local será contra a corrupção em todos os níveis de poder

Os protestos organizados em todo o país a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff amanhã devem levar às ruas 3 milhões de brasileiros. Em Rio Verde, a expectativa de público informada à Polícia Militar pelos organizadores de uma manifestação contra a corrupção é de algo entre 800 e 2 mil pessoas.

A saída está marcada para as 9h na Praça da Matriz. “Peço para as pessoas que não se desanimem caso estiver chovendo. Se não for possível fazer uma caminhada, encontraremos outra forma de protestar”, expõe o líder do Movimento Popular Rioverdense, Gustavo Carvalho. Segundo ele, em nível local o ato não será direcionado contra um partido ou grupo específico, mas à corrupção em todos os níveis de poder.

A página do MPR afirma esperar “que o rebuliço do impeachment traga consigo uma onda de conscientização e de compromisso real com a mudança no meio político e da administração pública em Rio Verde, em Goiás e no Brasil.” O tema da manifestação local é “O fim da corrupção exige a sua participação”.

Na reta final da mobilização para amanhã cedo, os organizadores intensificaram as ações nas redes sociais neste sábado. Além da divulgação online, a campanha ainda conta com panfletagem nas ruas e faixas e outdoors em toda a cidade.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *