Marconi admite que não conseguirá concluir Case

O governador Marconi Perillo admitiu em visita a Rio Verde na última terça (23) que não conseguirá concluir a construção de um centro de internação para menores infratores na cidade durante seu governo.

O Case (Centro de Atenção Socioeducativo) é prometido pelo tucano e seus aliados, eleição após eleição, há mais de uma década em Rio Verde.

Marconi disse à imprensa local que esta e outras obras inacabadas ficarão a cargo do vice José Eliton, que vai assumir o governo este ano para que ele seja candidato a deputado federal ou ao Senado.

Novela

A antiga unidade, que ficava no centro da cidade, foi interditada em 2009. Dois anos depois, o Juizado da Infância e Juventude condenou o governo estadual a construir um centro de internação para menores infratores em Rio Verde.

A construção de uma nova obra só começou em 2016 e segue a passos de tartaruga. No começo do ano passado, o deputado Lissauer Vieira chegou a gravar um vídeo anunciando que a obra seria entregue “em meados de 2017.” 

Em setembro de 2016, milhares de pessoas saíram às ruas em Rio Verde para protestar contra a falta de investimentos do governo de Goiás na segurança pública e cobrar de Marconi a conclusão do Case. 

De acordo com dados da Polícia Militar, mais de 70% dos furtos e roubos na cidade são praticados por adolescentes. Em 2016, dos 490 menores apreendidos pela PM, apenas oito não foram colocados em liberdade por falta de vagas de internação.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *