Operação flagra mais 9 motoristas embriagados

(Crédito das fotos: Tayson Diego/AMT)

No final de semana anterior outros 12 foram pegos dirigindo sob efeito de álcool; outras operações já estão programadas

Com o objetivo de evitar acidentes causados por embriaguez ao volante e garantir um trânsito mais seguro, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito – AMT realizou a segunda edição da Operação Alcoolemia, em parceria com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, visando a apreensão e notificação de motoristas dirigindo sob efeito de álcool, principalmente nas proximidades de bares, casas de shows e espaços para eventos.

A operação faz parte da intensificação da AMT neste tipo de fiscalização, motivada pelo alto índice de acidentes envolvendo motoristas alcoolizados, principalmente nos finais de semana. A atividade teve início às 20h de sábado e foi finalizada às 4h de domingo, percorrendo vários bairros da cidade com bloqueios móveis e fixos, além das ruas marginais da BR 060, nas proximidades de um evento.

Ao todo, foram realizadas 130 abordagens e 80 testes de alcoolemia, que resultaram 26 autuações e 9 condutores flagrados por dirigir sob influência de álcool e/ou recusa ao teste de alcoolemia. No total, 9 carteiras de habilitação foram recolhidas, seguindo medidas administrativas conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Com a segunda edição da operação (realizada anteriormente nos dias 19 e 20 de maio), a AMT já percebe uma diminuição nos índices de embriaguez ao volante, o que cumpre com o objetivo da agência de inibir que os motoristas dirijam alcoolizados e causem acidentes. Outras operações deste tipo já estão programadas. (Fonte: Ascom/AMT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.