Parques e praças passam a integrar a rotina do rio-verdense

Fim de tarde no Parque Mauro Borges: opção de lazer para as famílias (Foto: Washington Oliveira)

A criação de novos parques e praças em Rio Verde tem mudado a vida de moradores de todos os bairros da cidade. A presença de espaços públicos com academias, pistas de caminhada, ciclofaixas, quadras esportivas e áreas verdes tem convidado os cidadãos a terem hábitos mais saudáveis e a serem mais ativos.

Além de cartões postais da cidade, pontos como os parques Mauro Borges, no Dona Gercina, e Walderes de Sousa, no Interlagos, passaram a reunir diariamente milhares de pessoas todos os finais de tarde. Com uma estrutura que oferece de pista de skate à Academia da Terceira Idade, eles atraem um público de todas as idades.

Além da prática esportiva, muitos frequentadores optam pelo descanso nas áreas verdes. É o caso de Denoveide Lopes, de 64 anos, que bate ponto no Parque Dezinho todos os dias com a netinha. “É um lugar bonito em que a gente descansa a cabeça e se sente seguro”, explica.

Inaugurado no final de 2019, Parque Walderes Sousa atrai milhares de visitantes todos os dias

Qualidade de vida

Além dos parques já entregues, a atual gestão municipal tem transformado terrenos baldios, onde era comum se jogar lixo, em praças equipadas com academias e playgrounds. É o que aconteceu na Praça da Aliança, entre os bairros Dom Miguel, Valdeci Pires e Maurício Arantes, que agora recebe centenas de visitantes todos os dias. O mesmo ocorreu no Setor Pauzanes, onde o prefeito Paulo do Vale entregou no ano passado a Praça Eduardo Rodrigues Lima.

Praça da Aliança: novo espaço de convivência para moradores da região norte da cidade

“Os próprios moradores ajudam a manter a limpeza porque amam o lugar”, aponta Luiz Carlos Pasquim, secretário municipal de Ação Urbana. “Acredito que o resgaste do amor pela cidade foi uma das maiores conquistas do prefeito Paulo do Vale.”

5 de Agosto: A praça mais tradicional de Rio Verde se tornou um cartão postal da cidade

A Praça 5 de Agosto, no centro da cidade, também foi totalmente remodelada e se tornou uma atração para moradores de todas as regiões. Localizado no extremo norte da cidade, o Monte Sião também foi contemplado com uma praça que recebeu investimentos em paisagismo e espaço de convivência comunitária.

Atualmente, outras três praças estão em fase de construção em Rio Verde, assim como um parque no bairro Veneza.

(Fotos: Washington Oliveira)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *