Paulo do Vale anuncia usina de reciclagem de entulhos

(Foto: Washington Oliveira)

Restos de construção civil serão transformados em matéria-prima e devem gerar economia de até 30% em obras públicas. Atualmente entulhos de obras geram cerca de 200 toneladas por dia na cidade

Na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, o prefeito Paulo do Vale reuniu a imprensa nesta terça, dia 4, para anunciar que Rio Verde terá uma Usina de Reciclagem de Resíduos de Construção Civil, que começará a operar no próximo semestre.

A usina, que está sendo instalada em uma área de 40 mil m², será administrada pela própria gestão municipal e terá capacidade para processar 40 toneladas de entulho por hora. O entulho, que hoje vai para o aterro controlado, será transformado em tijolos, meio-fios, manilhas e material para pavimentação de estradas.

Cultura da reciclagem

“A gestão se preocupa em buscar novos meios para redução e amenização dos impactos gerados pela produção de resíduos sólidos, fomentando a sustentabilidade”, pontuou o prefeito. Ele lembrou que a cidade conta com uma cooperativa de reciclagem que, com o apoio da Prefeitura, retirou só no ano passado mais de 400 toneladas de resíduos recicláveis que normalmente iriam para o aterro controlado.

“Além disso, a cidade conta também com o Programa Descarta Fácil”, destinando uma média de 240 ton/mês de pneus para a reciclagem”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.