Piquenique pretende chamar a atenção das autoridades

Praça da Vila Carolina: Iniciativa visa tornar o local mais seguro para as famílias (Foto: Google Street View)

Moradores de bairros da Zona Sul desenvolvem ação simbólica contra avanço da criminalidade
Um dos pontos mais tradicionais de Rio Verde, a região do bairro Carolina se transformou também em um dos lugares mais visados pelos bandidos na cidade. Assaltos a residências e ao comércio, não raro com uso de violência, viraram rotina.

Inconformados com o descaso das autoridades, os moradores da Carolina e de outros seis bairros das adjacências resolveram se organizar para enfrentar o problema. Numa ação para integrar os moradores e notificar as instituições responsáveis pela segurança caótica no local, eles lançam na próxima quinta-feira (28) o piquenique “Cinco e meia na praça”.

Os moradores têm notado a presença incômoda de pessoas suspeitas na praça. Queremos que ela volte a ser um lugar que possa ser frequentado pelas famílias”, explica a advogada Lorena Carvalho Clemente, organizadora do movimento.

O grupo ainda deve entregar à Prefeitura um projeto arquitetônico de revitalização da praça, que contém a criação de uma guarita de segurança.

Quase 200 pessoas já participaram das duas reuniões para discutir medidas contra a falta de segurança nos bairros. Além da cobrança às autoridades, eles criaram um grupo de Whatsapp para monitorar imóveis suspeitos e utilizam o aplicativo SINESP Cidadão para verificar placas de veículos. Eles também contrataram uma empresa para patrulhamento 24 horas.

 

Join the Conversation

5 Comments

  1. says: Jadir

    Excelente idéia. O espaço que os cidadãos DE BEM não ocupam, os BANDIDOS tomam conta. Isto sem falar da incapacidade da Segurança Pública que vem deixando rastros por todo o Estado.

  2. says: enzo

    O maior causador de uma crise política. Crise de insegurança. Econômica. Saúde. Não é um(a) presidente. Com certeza ele faz arte da culpa.mais o início. Da culpa é do povo. Por omitir. E não cobrar seus direito. Mais se formos cobrar devemos iniciar pelo prefeito. Deputado estadual. Deputado Federal e governador. São o mais responsáveis pelo descaso. Tentam-se cobrar um direito. Dando outro. Exija desse medíocres deputados estaduais e federal. Respeito pelo seu voto que honrem ae o fim de seus mandatos eles é que são nossas vozes na hora de cobrar do nosso presidente.

  3. says: Susy

    excelente, temos direito previsto na constituição: saúde, segurança, educação e moradia, e temos condições de te-las, basta um pouco de esforço e de cobrança por nossa parte das autoridades competentes, acho um absurdo pra termos um pouco mais de segurança ter que pagar patrulhamento particular, sendo que ja pagamos pra isso

  4. says: Beatriz

    Apoiado… Como faço para entrar no grupo. Sou moradora do bairro e tenho dois filhos e gosto de leva los na praça, mas fico com medo.
    Beatriz Balieiro

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *