Prefeito abre aula da Guarda Civil

(Foto: Washington Oliveira)

Paulo do Vale participou da aula inaugural para 120 guardas civis municipais

O prefeito Paulo do Vale abriu hoje (6) a aula inaugural da Guarda Civil Municipal no auditório do IF Goiano. O curso é ministrado pelo INEP e tem duração de 3 meses. Os 120 guardas municipais que participam do treinamento já superaram todas as etapas do concurso, que incluiu testes físicos, psicológicos e psicotécnicos.

Imediatamente após a conclusão do curso, 80 guardas civis municipais vão começar a operar nas ruas fazendo o policiamento preventivo. O restante seguirá no cadastro de reserva e deverá ser chamado até o final da gestão.

Rio Verde Mais Segura

Paulo do Vale classificou o momento como histórico e disse que os guardas civis se somam às forças municipais de segurança, atuando de forma integrada com as polícias.

Atualmente, o município investe cerca de R$ 400 mil por mês no apoio a operações especiais, estrutura e banco de horas para a Polícia Militar e Polícia Civil. “Não ficamos de braços cruzados e estamos fazendo a nossa parte.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.