Prefeitura adquire mais 22 novas salas modulares

O prefeito Paulo do Vale e o secretário de Educação, Miguel Ribeiro (Foto: Washington Oliveira)

Novas salas serão distribuídas em 15 escolas e creches, abrindo mais 1.100 vagas na rede municipal no próximo semestre

O prefeito Paulo do Vale começou a receber nesta sexta-feira (8) as primeiras de 22 novas salas modulares adquiridas pelo município. Elas vão oferecer 1.100 novas vagas no próximo semestre e serão instaladas em 15 escolas e creches. O investimento de R$ 1,8 milhão é todo com recursos próprios.

No começo de 2017, a Prefeitura de Rio Verde virou referência nacional ao abrir mais de 3 mil vagas na Educação recorrendo à tecnologia das salas modulares. O programa municipal Educação Para Todos criou o equivalente a 15 escolas, ampliando o atendimento e sanando um déficit histórico de vagas para as crianças. A iniciativa teve tanta credibilidade que levou o Ministério Público do Trabalho (MPT) a fazer uma doação de mais de R$ 3 milhões em salas ao município.

“Foram mais de 30 salas no começo da gestão e mais 22 agora. O grande ganho é a agilidade em suprir as necessidades de vaga com alta qualidade”, explicou o prefeito Paulo do Vale ao receber as novas unidades nesta sexta, dia 8. O secretário de Educação, Miguel Ribeiro, lembrou que os alunos dão preferência às salas modulares por elas serem mais confortáveis e terem mais recursos.

As escolas beneficiadas são: Dr. João Barbosa Neto, Lybia Vidal Silva, Nestor Fonseca, Odélio Guerra, Rosalina Borges, Areno Martins Vieira, Antônio Gomes De Lima, Prof. Cesário Ferreira da Silva e Prof. Clóvis Leão De Almeida; e nos CMEI’s: Chapeuzinho Vermelho, Cilenio Modesto de Moraes, Dona Tata, Eduardo Penha Filho, Maria Joana Perpétuo e Jardim Helena.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *