Cidade
Secretário de Saúde quer entregar o cargo
O médico Leonardo Tangerino manifestou interesse em deixar a secretaria e aguarda resposta de Juraci
O secretário de Saúde de Rio Verde, Leonardo Tangerino, informou ao prefeito Juraci Martins que não deseja mais continuar no cargo. O pedido de demissão foi apresentado na quinta-feira, mas o médico ainda não teve uma resposta do chefe do Executivo. “Em respeito ao prefeito, vou aguardar para conversarmos pessoalmente. Eu ainda sou secretário”, explicou.
O titular da Saúde assumiu a pasta em novembro do ano passado e alega dificuldade de conciliar o trabalho como secretário com o exercício da medicina. Ele justificou que, embora tenha bom trânsito com todos os pré-candidatos a prefeito, o acirramento da disputa política também pesou em sua decisão. Leonardo explicou que não tem interesse em se envolver no processo político-eleitoral e que pretende se dedicar à vida profissional e familiar.
Outro motivo apontado pelo atual secretário são as dificuldades orçamentárias. “Simplesmente não vejo onde realizar mais cortes”, pontuou. Neste domingo, 20, o prefeito declarou ao jornalista Costa Filho (Rádio Morada do Sol FM), que a saúde registra um déficit de R$ 20 milhões em Rio Verde.