Rio Verde assina parceria com cidade israelense de Merhavim

Prefeito Paulo do Vale e o embaixador de Israel, Yossi Shelley (Foto: Prefeitura de Rio Verde/Arquivo)

Projeto de cooperação internacional visa transferência de conhecimentos em tecnologia, agricultura, segurança e inteligência artificial

O prefeito Paulo do Vale assina nesta quarta-feira, 20, um acordo de cooperação internacional com a cidade israelense de Merhavim em cerimônia que será realizada no CTG de Rio Verde com a presença do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley; o prefeito de Merhavim, Shay Hashash, e o governador Ronaldo Caiado.

O projeto “Cidades Irmãs”, em parceria com o Estado de Israel, tem como objetivo um intercâmbio de conhecimentos e experiências nas mais diversas áreas, como tecnologia, agricultura, segurança e inteligência artificial. As tratativas começaram em janeiro de 2018, entre o prefeito Paulo do Vale e o embaixador de Israel.

“A cooperação em pesquisa e inovação tecnológica, que inclui o intercâmbio de empresas e recursos humanos, é de grande importância para agregar valor aos nossos produtos e fortalecer a nossa economia”, destacou Paulo do Vale. Israel é líder mundial em inovação e criação de energias limpas e o país que mais investe no tratamento e reciclagem de água.

A cerimônia contará ainda com a presença de autoridades diplomáticas de Israel e do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.