Rio Verde é líder em fuga de presos em Goiás, diz O Popular

Peneira: Localizada no centro urbano de Rio Verde, CPP é campeã de fugas em Goiás

Município teve mais fugas do que Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis juntas em 2016

Levantamento feito pelo jornal O Popular na edição deste domingo (25) mostra que Rio Verde é o município que mais registrou fugas de presos este ano em todo o Estado.

De acordo com a reportagem assinada por Thalys Alcântara, foram 25 fugas da Casa de Prisão Provisória (CPP) e nove no Centro de Inserção Social (CIS).

A quantidade de fugas em Rio Verde é mais do que o triplo de Goiânia, onde aconteceram sete fugas em 2016. Em Aparecida de Goiânia foram 11 e Anápolis teve sete casos.

O levantamento foi feito com base em notícias publicadas nos jornais, já que desde janeiro a Secretaria Estadual de Segurança Pública decretou o sigilo das informações por questões “estratégicas”.

No último dia 13, cerca de 8 mil rio-verdenses saíram às ruas para protestar contra a falta de segurança na cidade. Uma das principais reivindicações é justamente a retirada da CPP do centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.